Acordes mágicos no ukulele

Saia da mesmice! Acordes mágicos do ukulele de novas maneiras

Você sempre usa os acordes mágicos do ukulele, mas faz a posição da mesma maneira?

Aprender novos acordes no ukulele ou novas formas de fazê-los é sempre desafiador, mas também gratificante, já que você expande o seu repertório e pode tocar muitas músicas que antes não conseguia.

Mas, se você fica sempre na sua zona de conforto, sem aprender novos acordes, ficará sempre tocando as mesmas músicas, na MESMICE.

E esse texto é justamente para te movimentar e fazer você evoluir no aprendizado no ukulele agora mesmo! Veja agora dicas para ampliar o seu vocabulário de acordes no ukulele. Vamos mostrar como fazer os quatro acordes mágicos do ukulele, de diferentes maneiras.

Veja também como melhorar a sua troca de acordes.

Quais são os acordes mágicos no ukulele?

Os acordes mágicos são aqueles acordes base para centenas de músicas que você pode tocar no ukulele. E saber diferentes formas de fazê-los, em tons diferentes, vai ajudar a expandir o seu repertório. Eles são muito usados porque combinam muito bem entre si.

Os 4 acordes mágicos são:

  • C – Dó
  • G – Sol
  • Am – Lá menor
  • F – Fá

E essas são as maneiras tradicionais de fazê-los:

acordes mágicos no ukulele

Como fazer os acordes mágicos de um jeito diferente?

Agora vamos te mostrar variações desses mesmos acordes, para que você possa alternar quando estiver tocando as músicas. Isso ampliará a sua bagagem de conhecimento no instrumento e dará mais opções para tocar com maior destreza.

Veja na imagem como posicionar os dedos em cada acorde:

Para todos eles, você precisará usar os quatro dedos da mão esquerda ou fazer uma pestana. São passos simples, mas que exigem uma prática maior para que o som saia melhor.

Ao fazer esses acordes dessa maneira, você perceberá o quanto o instrumento soará mais bonito e complexo.

Quer saber como fazer uma boa pestana? Acesse o link e leia!

Outro ponto interessante sobre utilizar essas variações, é que são posições mais “fechadas” dos dedos, ou seja, os dedos ficam bem próximos um ao outro nas casas. Isso te dará mais controle, o que pode ser fundamental para fazer a técnica de abafamento, muito usada para tocar reggae no ukulele.

Se você prefere assistir a uma aula rápida com nosso professor Thiago Luiz, da escola Como Tocar Ukulele, veja o vídeo abaixo. Ele explica exatamente como fazer os acordes mágicos no ukulele dessa nova forma e você ainda consegue escutar os sons para diferenciar a forma “tradicional” e essa que acabou de aprender.

Quer continuar aprendendo ukulele?

Se você gosta muito das aulas de ukulele e vê que seu aprendizado evolui muito mais rapidamente quando tem o acompanhamento de um professor, nossa dica é fazer um curso online.

Ao fazer parte do nosso Clube do Ukulele, você ganha acesso a muitos e muitos cursos de ukulele, com professores especializados e uma metodologia comprovada por milhares de alunos ao longo dos anos.

Além das aulas, você pode tirar suas dúvidas com os professores, mandar vídeos para eles e ainda participar de sorteios, saraus, apresentações, lives e outros. O clube é a maior comunidade de ukulele do Brasil e ainda conta com materiais didáticos exclusivos e outros benefícios.

Quer conhecer a plataforma? Veja agora tudo sobre o Clube do Ukulele!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima