exercício de ukulele para destravar dedos

Exercício de Ukulele para DESTRAVAR OS SEUS DEDOS!

Quem tem dificuldade de ter destreza com a mão esquerda, precisa conhecer agora esse exercício de ukulele “destrava dedos” e começar a praticar.

Ao fazer esse exercício com frequência, você vai conseguir movimentar melhor os dedos. Também vamos ensinar uma técnica em que você usa o polegar para te dar mais firmeza e precisão para mudar de acordes, fazer dedilhados e outras técnicas, e isso vai te ajudar muito a avançar no seu aprendizado.

Quer conferir como fazer esse exercício em vídeo? Assista abaixo!

No vídeo, você poderá ver que esse é um exercício de saltos, ou seja, vamos saltando as cordas para dar mais agilidade e abertura dos dedos. Faça a seguinte ordem, sempre colocando os dedos nas cordas um, dois, três e quatro:

  • Comece na corda 1
  • Depois pule para a corda 3
  • Em seguida para a 2
  • Passe para a corda 4
  • Volte para a corda 2
  • E, por fim, a corda 3.

Depois desse ciclo, você vai repetir essa ordem das cordas diversas vezes. A intenção é que você faça em um ritmo mais lento e vá acelerando aos poucos, à medida que for pegando o jeito.

Na dúvida do ritmo, acompanhe o professor Thiago Luiz pelo vídeo ou coloque um metrônomo para te ajudar a seguir a contagem de tempo. Esse é um instrumento que toca batidas constantes, na velocidade que você definir, e tem versões online e gratuitas.

Veja também como é o jeito ninja de aprender os acordes no ukulele.

Quer conferir mais tipos de exercício de ukulele?

Quem está aprendendo a tocar ukulele sempre está em busca de novas aulas e exercícios para praticar em casa e ganhar mais qualidade ao tocar.

Se você quer ter acesso a inúmeros exercícios, materiais didáticos e cursos online baseados no seu nível de aprendizagem, conheça agora o Clube do Ukulele!

O clube é uma comunidade online e todos os membros têm acesso à nossa plataforma para aprender com professores capacitados e com uma metodologia de aprendizado que realmente funcione.

Ao se tornar um membro, você terá acesso aos cursos já criados aqui na nossa escola Como Tocar Ukulele, pode trocar vídeos com os professores para avaliar o seu andamento e ainda ter muitos materiais didáticos para te ajudar a aprender. A metodologia segue o seu nível (iniciante, intermediário e avançado), sempre respeitando o seu tempo.

Além das aulas e dos tutoriais, você também poderá participar de saraus, luaus, aulas ao vivo pelo YouTube, sorteios e muitos outros benefícios.

Veja agora como funciona o Clube do Ukulele e como se tornar um membro da melhor comunidade de ukulelistas do Brasil!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima