por dentro do clube do ukulele

O que há por dentro do Clube do Ukulele?

Se tem algo que podemos dizer que é o nosso xodó, é o Clube do Ukulele. São milhares de pessoas que fazem parte de uma comunidade totalmente dedicada ao aprendizado de ukulele, e não é exagero quando falamos que essa é a MELHOR comunidade para o instrumento no Brasil!

Por isso, estamos sempre inovando e atualizando a comunidade com novos cursos, sorteios, lives e novidades para atender os membros da melhor maneira. Pensando nisso, fizemos uma super reformulação na plataforma do Clube do Ukulele, para deixá-la mais organizada, bonita e muito mais intuitiva para quem quer aprender a tocar o melhor instrumento de todos!

E aqui você vai poder conferir todas as novidades e o que há por dentro do Clube do Ukulele.

O que é o Clube do Ukulele?

Bom, para começar, se você ainda não é um membro e não está por dentro do que é o Clube do Ukulele, vamos te explicar.

O clube é uma plataforma disponível por assinatura mensal, que dá acesso a muitos conteúdos sobre ukulele, para te ajudar a ter um aprendizado mais consistente e rápido. Ele foi criado pelo projeto Como Tocar Ukulele e conta com todos os cursos já criados pela escola, além de dar acesso a todos aqueles que ainda forem criados ao longo dos anos.

Os cursos são online e dados pelos nossos professores, com uma metodologia de ensino testada e aprovada por milhares de alunos. Esse método segue uma lógica de aprendizado gradual, sempre pensando na evolução do aluno, com uma linguagem simples.

Além das aulas, o clube ainda dá acesso a muitos benefícios, como:

  • Intercâmbio de vídeos com os professores para tirar dúvidas e verificar se você está tocando corretamente;
  • Biblioteca de músicas;
  • Workshops;
  • Materiais exclusivos;
  • Sorteios;
  • Luau dos alunos e muito mais.

Gostou? Então, olha só as novidades do que está por dentro do Clube do Ukulele.

Quais as novidades por dentro do Clube do Ukulele?

por dentro do clube do ukulele

A plataforma agora está muito mais intuitiva e você consegue ter um aprendizado muito mais personalizado.

Cursos de brinde

Agora, ao se tornar um membro assinante do Clube do Ukulele e entrar na plataforma, você já tem acesso a dois cursos que oferecemos de brinde: o Ukulele Express e o nosso curso criado em parceria com a Seizi, uma marca incrível de instrumentos de corda.

Cursos fundamentais

Logo depois você já poderá navegar pelos Cursos Fundamentais. Nesse momento, os alunos podem fazer o seu nivelamento, que indica em qual nível de aprendizagem você está. Assim, você pode saber por onde começar, seja no curso para iniciantes, intermediários e avançados (em breve novos cursos).

Esses cursos contam com aulas dos principais fundamentos e técnicas para tocar ukulele, como batidas, dedilhados, acordes e outros conhecimentos importantes de musicalização e prática do instrumento.

Exercícios

Em seguida na plataforma, você tem acesso aos nossos exercícios para que você possa se aprofundar nas aulas, fixar os conhecimentos e alavancar de vez seus resultados no ukulele.

Os exercícios têm o objetivo de aprimorar sua coordenação motora, ajudando a sua mente a se acostumar com os movimentos de batida e acordes no ukulele. Os exercícios também foram separados em iniciante, intermediário e avançado.

Cursos Optativos

Se você quer entrar de cabeça no aprendizado do ukulele e se tornar um excelente instrumentista, para tocar onde quiser, também pode fazer os cursos optativos:

  • Quem curte um ukulele instrumental, pode fazer o nosso curso de ‘Fingerstyle no Ukulele 1’.
  • Se você sempre quis aprender a cantar melhor para acompanhar bem o ukulele ou aprender a cantar e tocar junto, temos o curso de ‘Canto no Ukulele
  • E para quem quer tocar o ukulele junto com as crianças, quer tocar para os filhos, sobrinhos e netos ou ama músicas infantis, pode optar pelo curso ‘Dueto de Músicas Infantis’.

Biblioteca de Músicas

Para quem quer expandir o repertório e aprender a tocar muitas músicas no ukulele, temos a nossa famosa Biblioteca de Músicas, com várias aulas, cifras, materiais para ensinar as batidas e outros. Elas estão divididas por estilo musical e também por nível de dificuldade (iniciante, intermediário ou avançado), para você escolher as músicas que mais combinam com você.

Ebooks

Para facilitar o acesso a nossos materiais, a plataforma do Clube do Ukulele também tem um espaço onde você consegue baixar os nossos ebooks, como o Dicionário de Acordes e o livro “Do Zero à sua Primeira Música”, que estão disponíveis para todos os membros.

Mão na Massa

E, por último, o nosso MÃO NA MASSA, onde você vai colocar tudo o que aprender em prática! Você verá um espaço para:

  • Intercâmbio de vídeos: você pode enviar vídeos para o professor analisar e avaliar a sua evolução no instrumento
  • Oficinas e Workshops: todas as oficinas e workshops de ukulele realizados pelo Como Tocar Ukulele estão gravados e disponíveis para você assistir na plataforma
  • Apresentações: quando os membros do ukulele fazem suas apresentações tocando o instrumento, nós também fazemos as gravações em vídeo e é aqui que você tem acesso, para poder assistir aos nossos alunos e também às suas próprias apresentações.
  • Plantão de dúvidas: momentos em que nossos professores estão disponíveis ao vivo para que os membros tirem suas dúvidas.

Gostou de como está nossa plataforma? Então, faça parte agora mesmo do Clube do Ukulele e comece a aprender a tocar esse instrumento, com a melhor comunidade do Brasil!

1 comentário em “O que há por dentro do Clube do Ukulele?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima