como tocar harry potter no ukulele

Como tocar Harry Potter no ukulele

Você é um fã da saga Harry Potter? Então, hoje vamos ensinar como tocar Harry Potter no ukulele para você se divertir, apresentar aos seus amigos e se tornar um “potterhead” ainda mais especialista!

A música tema de Harry Potter se chama “Edwig’s Theme” e foi composta por John Williams. É uma música totalmente instrumental, tocada por diversas orquestras e músicos pelo mundo.

Quer aprender a tocar? Veja abaixo!

Como tocar Harry Potter no ukulele?

No ukulele, tocamos o tema de Harry Potter com um dedilhado, que você pode aprender completo neste vídeo abaixo. Thiago Luiz, professor aqui da Escola Como Tocar Ukulele, ensina toda a tablatura desse dedilhado, para você aprender corretamente como tocar Harry Potter no ukulele.

Indicamos acompanhar pelo vídeo:

Curiosidades sobre a música tema de Harry Potter

É só começar a tocar a música “Hedwig’s Theme” que todos os fãs de Harry Potter já ficam animados e alerta. Isso porque o tema virou ícone dos filmes da saga, acompanhando todos os trailers e as 8 produções.

O sucesso da música não veio à toa, já que John Williams, o compositor, detém nada menos do que cinco Óscares e é considerado um dos maiores compositores da história do cinema. Em sua jornada na música, figuram trilhas sonoras de grandes sucessos, como Star Wars, Indiana Jones e E.T. Currículo de peso, não é?

Hedwig’s Theme

Hedwig’s Theme foi criada originalmente para ser a trilha sonora que acompanhava a coruja de Harry Potter, Edwiges. Essa técnica de criar temas musicais para personagens é chamada de “leitmotiv”.

Porém, com o passar do tempo e lançamentos dos filmes, a canção ganhou mais peso do que a própria personagem e passou a ser reconhecida como o tema de toda a saga Harry Potter no cinema.

Com tons alternados, sons agudos e um ar misterioso, ela transmite justamente a aura de Hogwarts. Originalmente, a música pode ser ouvida com instrumentos clássicos como os sinos, xilofone, a celesta e o piano. Mas é claro que ela fica demais no ukulele!

Quer aprender outras músicas e técnicas no ukulele?

Se você assistiu ao vídeo e gostou de aprender essa música, com certeza vai gostar das diversas outras aulas que temos no nosso YouTube e também na nossa comunidade Como Tocar Ukulele.

Essa é uma plataforma voltada para amantes e aprendizes de ukulele, que querer aprender com um método eficaz, confiável e com professores especializados. Por lá, você tem acesso a muitas e muitas aulas com tutoriais, mas também cursos completos para iniciantes e intermediários, que ensinam técnicas, aperfeiçoamentos, musicalização e outras disciplinas importantes para quem quer aprender a tocar bem.

O Clube do Ukulele também dá acesso a muitos materiais didáticos, cifras de músicas, além de ser um espaço onde você pode trocar vídeos com os professores, participar de sorteios, saraus e outras atividades.

Quer conhecer mais? Então, saiba agora tudo sobre o Clube do Ukulele!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima