como melhorar sua batida no ukulele

Como melhorar a batida no ukulele? Veja este segredo!

Quer saber como melhorar a batida no ukulele? Então, você veio ao lugar certo!

Fazer uma batida suave e bonita no ukulele faz toda a diferença para a música. Mas muitas pessoas que estão aprendendo têm dificuldades e acreditam que a batida não está assim tão legal. Isso é muito comum entre os alunos iniciantes, fique tranquilo!

Para te ajudar, vamos ensinar um segredo infalível para melhorar a batida no ukulele. É só continuar a leitura!

Mas, antes, é importante lembrar que para tocar ukulele bem, é preciso tempo, paciência, constância e dedicação. Então, siga praticando que logo você estará no nível avançado.

E se você quer assistir a um vídeo para entender melhor como melhorar a batida no ukulele, veja este abaixo, com todas as dicas do nosso professor Thiago Luiz:

Como melhorar a batida no ukulele?

Bom, então vamos às dicas. Sem enrolação, a gente já vai te contar qual o segredo para melhorar a batida no ukulele.

O principal ponto para você entender é que o ukulele tem um som doce. Isso significa que a batida deve ser leve, sem colocar muita força ou rigidez na mão. Seu punho direito deve ficar solto.

O segredo para melhorar a batida no ukulele está no punho! A maioria das pessoas que começa a tocar tende a mexer muito o braço para cima e para baixo para fazer o movimento da batida. Mas é aí que está o erro principal. Aqui vale aquele ditado popular “não é força, é jeito”.

Mas, então, como fazer?

  1. Coloque o ukulele apoiado no seu braço direito, junto ao corpo. O braço deve ficar praticamente imóvel, já que sua função é dar sustentação ao instrumento.
  2. Movimente apenas a mão. O punho deve rotacionar para baixo e para cima.
  3. Outro ponto é que a batida é feita com seu dedo indicador ou com indicador e polegar unidos. Você não precisa utilizar os demais dedos na batida.

Está iniciando no ukulele? Veja quais são os três principais erros dos principiantes para evitar cometê-los.

Dicas para fazer a batida no ukulele

Se você já pegou como fazer a técnica e movimentação da mão para fazer a batida, mas ainda assim o som não está saindo bonito e suave, existem outros problemas que podem estar acontecendo.

Um deles é o ritmo. Se você tocar a batida no ritmo errado, a música perde o compasso e fica toda esquisita.

Uma dica é ter um metrônomo, que existe nas versões digital, em aplicativo ou analógico, e serve para contar o tempo nas músicas.  

Quer aprender a tocar ukulele bem?

A melhor maneira de aprender a tocar um instrumento é praticar, estudar e ter consistência. Você até pode aprender sozinho, nos vídeos gratuitos do YouTube, mas o ideal é que você faça um curso, com professores capacitados para ensinar as técnicas do instrumento.

Aqui na escola Como Tocar Ukulele, temos uma comunidade voltada para estudantes e amantes do uke, que é o Clube do Ukulele.

No clube, você tem acesso a muitos cursos, materiais didáticos, pode participar dos nossos saraus, sorteios e outras ações para se aprofundar no seu aprendizado.

O mais legal da comunidade é a troca. No clube, você poderá trocar conhecimento com os milhares de membros, mas também pode fazer intercâmbio de vídeos com os professores, que respondem suas dúvidas pessoalmente.

Assim, você aprende sem sair de casa, mas com todo o suporte de uma escola de música.

Quer conhecer mais sobre o Clube do Ukulele? Acesse o link e veja todos os benefícios!

clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima