top 10 músicas para tocar no ukulele

Top 10 músicas para tocar no ukulele

Está em busca de inspiração de músicas para tocar no ukulele? Então, hoje vamos mostrar quais são as top 10 músicas mais procuradas em nosso canal de YouTube, por ukulelistas de todo o Brasil!

Quer saber o que as pessoas estão mais buscando na internet e as músicas que sempre estão em alta? Veja agora quais são e como tocá-las no ukulele.

Aqui neste vídeo você consegue ver como tocar as músicas e conferir quais são as top 10:

Top 10 músicas para tocar no ukulele

O canal Como Tocar Ukulele no YouTube tem mais de 160 mil inscritos e todos os dias muitas pessoas o acessam para encontrar dicas de músicas para tocar no ukulele.

São centenas de vídeos tutoriais, play along, aulas em live, treinos de diversas técnicas (como faze acordes, batidas, dedilhados e outros). Um espaço gratuito para quem quer evoluir no aprendizado, com vídeos gravados pelos nossos professores.

Se você está procurando ideias de músicas e aulas sobre como tocá-las, veja agora quais são as mais procuradas no nosso canal. Vamos começar pelo tutorial de número 10, que tem menos visualizações que as demais, até chegar na música mais procurada de todos os tempos:

10. Anunciação – Alceu Valença

Este clássico da música brasileira, que embala diversas festas, luaus na praia e forrós, “Anunciação” foi lançada em 1983 e segue conquistando as novas gerações.

O músico, que usa de referências da MPB, baião, maracatu e danças de roda em suas composições, é um dos maiores nomes da música nordestina e, claro, do Brasil.

9. Abertura do desenho Hora de Aventura

“Hora de Aventura” é uma série de desenho animado do canal Cartoon Network, que faz sucesso em todo o mundo. O tema de abertura se chama “Adventure Time”, de Pendleton Ward, que é também o criador da série. É uma música muito curtinha, simples de tocar e que vai agradar tanto a criançada quanto os adultos fãs desse desenho.

8. Meu Abrigo – Melim

Se você busca uma música leve, romântica, com acordes simples de tocar no ukulele e uma batida de reggae, vale a pena conferir o tutorial da música “Meu Abrigo”, da banda Melim.

Esta é uma canção que estourou e se tornou hit no país, figurando inclusive no primeiro lugar da lista de 50 músicas mais tocadas no Brasil no Spotify.

7. Parabéns pra você

Esta é uma música que despensa apresentações e que todo o ukulelista deveria aprender a tocar. Além de ser bastante simples, você pode dar aquela “palhinha” nos aniversários da família e dos amigos e homenagear as pessoas que você gosta.

6. Gostava Tanto de Você – Tim Maia

Você provavelmente há de concordar que Tim Maia foi uma das maiores vozes da música brasileira e, ainda hoje, continua encantando a todos com suas canções. “Gostava Tanto de Você” é um dos maiores sucessos do artista, composta por seu amigo Edson Trindade e eternizada na voz de Tim.

5. Trem Bala – Ana Vilela

Trem Bala é outro hit brasileiro relativamente recente (de 2016), repleta de significado e de ternura, que fala sobre a fragilidade da vida e como devemos aproveitar cada momento.

4. Riptide – Vance Joy

Agora vamos à primeira música do nosso top 10 que não é brasileira: Riptide. Esta é uma canção feita no ukulele e, por isso, é tão procurada por pessoas que tocam o instrumento. A sonoridade fica perfeita e ela tem um balanço muito agradável.

Só no nosso canal, já foram mais de 200 mil visualizações nos vídeos que ensinam o tutorial. E na Austrália, país natal do músico Vance Joy, a música ficou em primeiro lugar nas paradas, sendo o maior hit das rádios australianas.

3. Me Namora – Edu Ribeiro

Se você procura uma música muito fácil de tocar, com apenas dois acordes, “Me Namora” do Edu Ribeiro é a canção ideal para quem está começando.

Este é um reggae muito tranquilo e romântico, que também ficou famosa na gravação da banda Natiruts.

 2. Somewhere Over the Rainbow – Israel Kamakawiwoʻole

Chegando ao top 2 das nossas músicas para tocar no ukulele, não poderia faltar essa que é a música de ukulele mais famosa do mundo! Ela foi composta pelo havaiano Israel Kamakawiwoʻole, justamente no instrumento, reunindo duas canções clássicas “Over the Rainbow” e “What a Wonderful World”.

No canal do Como Tocar Ukulele, essa música já tem mais de 400 mil visualizações, em diversas versões de tutorial simplificado, completo, play along e outras. E podemos dizer que é uma música obrigatória para quem toca ukulele.

1.      Hakuna Matata (O Rei Leão)

Chegando à nossa primeira posição de músicas mais tocadas no nosso canal do YouTube, está uma música muito alegre, com uma mensagem muito motivante: Hakuna Matata!

Reunindo todas as versões de vídeos que já publicamos no canal, essa música tem mais de 470 mil visualizações! E sabe o que é mais impressionante? Se somarmos os views das 10 músicas que falamos aqui, são quase 2 milhões de visualizações. É gente demais querendo aprender a tocar um dos instrumentos mais bonitos e democráticos do mundo!

Venha para o Clube do Ukulele

Gostou das nossas músicas para servir de inspiração? Se você quer melhorar o seu aprendizado ou aprender a tocar ukulele com professores capacitados e uma metodologia testada e aprovada por mais de 4.000 alunos, que tal fazer parte do Clube do Ukulele?

Esta é a melhor comunidade de ukulelistas do Brasil, que conta com todos os cursos de ukulele já criados pela escola Como Tocar Ukulele. Ao se tornar membro e fazer sua assinatura, você tem acesso a todas as aulas em vídeo, lives exclusivas, pode participar de sorteios, eventos e ainda trocar vídeos com dúvidas com seus professores.

Quem faz parte do clube, tem acesso a muitos materiais para ajudar a evoluir rapidamente no aprendizado e sair tocando o seu ukulele por aí, com a maior qualidade.

Quer começar a aprender agora com quem mais entende de ukulele? Saiba tudo sobre o Clube do Ukulele aqui.

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima