estimular o cérebro

Como Tocar Ukulele Pode Estimular o Cérebro e a Coordenação Motora

Como o Ukulele pode Estimular o Seu Cérebro e a Sua Coordenação Motora

 Você já passou ou está passando por problemas de memória ou de coordenação motora?

Se você precisa de estudar, ou quer aprender uma nova língua. Ou até mesmo tem problemas no dia-a-dia com esquecimento, a música pode te ajudar a resolver esse problema! A música tem o poder de estimular o cérebro intensamente!

O que você vai aprender nessa postagem sobre estimular o cérebro?

>>> Como o Ukulele pode acelerar o desempenho do seu cérebro e da sua coordenação motora;

>>> Como isso vai melhorar sua qualidade de vida imensamente;

>>> Como eu posso te ajudar a alcançar o patamar de desenvolvimento que você almeja.

O que acontece no seu Cérebro quando você toca um instrumento musical?

Você sabia que sempre que um músico pega um instrumento para tocar, é como se acontecesse um estouro de fogos de artifício na mente deles? Por outro lado, se você olhar bem pra eles, eles vão parecer calmos e focados, praticando os movimentos para tocar o instrumento. Mas na cabeça deles, é só festa!

estimular o cérebro

 

Nas últimas décadas neurocientistas têm feito inúmeros estudos para entender como você pode estimular o cérebro e como ele funciona, eles monitoram o cérebro em tempo real!

Eles fizeram esse estudo com pessoas resolvendo problemas de matemática e eles puderam ver atividade em algumas áreas do cérebro. Mas quando os neurocientistas fizeram esse teste em participantes que estavam escutando música, eles viram a festa! Não somente uma área era ativada, mas sim, múltiplas.

Mas, o que realmente surpreendeu foi quando esses cientistas passaram de observar aqueles que escutam música para aqueles que tocam música, aí sim eles realmente ficaram impressionados!

Os cientistas viram múltiplas áreas trabalhando diferentes informações simultaneamente. Tocar um instrumento pode estimular o cérebro praticamente em todas as áreas, especialmente a áudio-visual e de coordenação motora.

Além disso, com a prática estruturada no instrumento, essas funções do cérebro se tornam muito mais fortes, o que nos permite aplicá-las em outras atividades: alavancar o seu estudo, aprender uma nova língua e simples atividades do dia-a-dia, por exemplo.

estimular o cérebro

 

E tem mais! 

Tocar um instrumento musical pode melhorar a maneira que sua memória funciona! É uma tarefa que ajuda na criação, armazenamento e busca de memória mais rápido e mais eficientemente!

Além disso, tocar um instrumento não é questão de inteligência ou talento, e sim, habilidade, e habilidade você pode desenvolver. Você pode tocar um instrumento musical, basta ter paciência, prática e uma boa orientação.

 

Preste bem atenção agora!

Se você está se perguntando qual instrumento deve escolher para usufruir de todos os benefícios de ter um cérebro turbinado e uma ótima coordenação motora, fique bem atento às minhas dicas e ao meu presente:

Eu sugiro começar por algo mais fácil, prático, pequeno, que você possa levar para muitos lugares para praticar. E é por isso que eu recomendo o ukulele.

Mas o que é o ukulele? É um instrumento de corda, tradicional no Havaí, pequenino, bonitinho e som magnífico. Se quiser entender mais sobre esse lindo instrumento acesso nossa postagem SOBRE O UKULELE.

E eu vou te dar algumas razões aprender Ukulele: 

#1 – É Fácil!

Tocar Ukulele é muito mais fácil de entender e tocar que violão, piano ou bateria;

#2 – É simples

Como ukulele é mais simples e fácil, ele é perfeito para aquelas pessoas que têm pouco tempo para aprender.

#3 – É Portátil

Ele é portátil. Você pode leva-lo para onde você quiser, e assim, buscar por comentários, orientação, levar para festas de família e fazer a festa

#4 – Toque qualquer música!

Você pode tocar qualquer tipo de música em um ukulele: pop, jazz, blues, sertanejo, reggae e aí vai.

➜ Não sabe onde comprar seu ukulele? Tenho duas indicações de lojas de confiança para você:

Agora se você não sabe por onde começar. Não se preocupe! Eu vou te ajudar a saber QUAL UKULELE COMPRAR (clique aqui para assistir ao vídeo onde te dou várias dicas de qual ukulele escolher) e VOU TE DAR UM PRESENTE!

Nós aqui do Como Tocar Ukulele fizemos um CURSO GRATUITO DE UKULELE para você aprender os fundamentos do ukulele! É só clicar aqui para acessar.

Este curso tem as inscrições abertas somente algumas vezes ao ano. Mas não se preocupe!

>>>Caso as inscrições estejam fechadas, você já pode reservar a sua vaga na próxima turma =D

É só clicar aqui 

Você não vai perder essa oportunidade maluca né!

Esse curso tem vagas limitadas, e caso o número de vagas se esgote antes do término das inscrições, o acesso ao curso gratuito será fechado automaticamente. Corre lá e reserve sua vaga.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais:

 

 

Que tal conhecer nosso canal do YouTube?

Concluindo…

Seguindo estes passos simples você deve ser capaz de estimular o cérebro e sua coordenação motora, e de quebra relaxar  ter uma atividade de lazer e tanto! Tudo isso se divertindo muito com um Ukulele!

Espero que tenha conseguido ajudar você!

Ah, não se esqueça de conferir nosso Curso Gratuito de Ukulele, é só clicar aqui para saber mais.

Referências:

    • http://www.learntouke.co.uk/how-playing-the-ukulele-benefits-your-brain/
    • https://vimeo.com/101367905
  • https://youtu.be/R0JKCYZ8hng

Responda:

Você já conhecia o Ukulele?

Responda aqui nos comentários 😀

 

 

livro de ukulele

Clique no botão abaixo para baixar gratuitamente um e-book para dar seus primeiros passos no ukulele e já sair tocando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima