Como fazer dedilhado no ukulele usando Ré Maior? 

Quem quer aprender a tocar ukulele precisa saber que alguns exercícios são essenciais. O dedilhado é um deles e é sobre ele que falaremos hoje, focando nos dedilhados do campo harmônico de Ré Maior.

Vamos juntos?!

Por que aprender dedilhado?

Afinal, por que todo mundo que deseja tocar ukulele deve aprender dedilhado?

A resposta para isso é bem simples! O dedilhar permite que a pessoa execute solos e deixe a melodia ainda mais interessante. Isso vale para todos os instrumentos e ainda mais para o ukulele.

O dedilhado dá uma característica única para a performance e ainda permite que, quem está aprendo alguma técnica musical, possa praticar os acordes, o posicionamento correto dos dedos nas cordas e sequências. Dessa forma, fica mais prazeroso o aprendizado e ainda mais fácil.

Os mais incríveis músicos fazem dedilhados e essa técnica remonta séculos nos mais diversos estilos, de músicas clássicas a composições populares. Então, se você quer aprender a tocar variadas canções, está no caminho certo ao buscar os dedilhados como treino!

Como fazer dedilhado

No passo a passo compartilhado neste artigo, o foco é o dedilhado do campo harmônico de Ré Maior. Para fixar bem o exercício, há duas sequências de vai e volta e as posições dos dedos são referentes ao PIMA.

PIMA = Polegar, Indicador, Médio e Anelar

Acordes

Neste passo a passo, os acordes utilizados para treinar são:

Sequência

E as sequências sugeridas são:

Passo a passo

Confira o vídeo completo e pratique com seu ukulele! O professor Thiago Luiz dá todas as dicas e você pode pausar quando quiser, para facilitar seu aprendizado!

Quer aprender mais dicas e técnicas para ukulele?

Se você quer melhorar o seu aprendizado ou aprender a tocar ukulele com professores capacitados e uma metodologia testada e aprovada por mais de 4.000 alunos, que tal fazer parte do Clube do Ukulele?   

Esta é a melhor comunidade de ukulelistas do Brasil, que conta com todos os cursos de ukulele já criados pela escola Como Tocar Ukulele.       

Ao se tornar membro e fazer sua assinatura, você tem acesso a todas as aulas em vídeo, lives exclusivas, pode participar de sorteios, eventos e ainda trocar vídeos com dúvidas com seus professores. 

Quem faz parte do clube, tem acesso a muitos materiais para ajudar a evoluir rapidamente no aprendizado e sair tocando o seu ukulele por aí, com a maior qualidade.

Quer começar a aprender agora com quem mais entende de ukulule? Saiba tudo sobre o Clube do Ukulele aqui.

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

1 comentário em “<strong>Como fazer dedilhado no ukulele usando Ré Maior? </strong>”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima