tocar reggae no ukulele

O segredo para tocar reggae no ukulele

Tocar reggae no ukulele é uma delícia e o estilo musical combina demais com o som do instrumento. Aquele clima praiano que todo mundo ama, não é?

Mas a batida do reggae pode ser complicada para muita gente, embora ela seja simples – você verá isso por aqui!

Então, vamos te contar agora o segredo para tocar reggae no ukulele, sem dificuldades, tirando um som limpo e com cada dia mais destreza.

Lembrete nosso de cada dia: antes de começar a tocar, afine o seu ukulele! Tocar sem afinar prejudica todo o som do instrumento e ninguém merece escutar uma música desafinada, não é mesmo? Veja aqui como afinar o ukulele.

Agora, vamos às dicas! Nosso professor da escola Como Tocar Ukulele também fez um vídeo ensinando a tocar reggae no ukulele. Se você preferir, pode assistir abaixo:

Como tocar reggae no ukulele? Conheça o segredo!

Para te ajudar a tocar reggae bem no uke, vamos mostrar três batidas de reggae diferentes, assim você pode encontrar a que se sente mais confortável ou a que fica melhor com cada música.

Um ponto importante é que em todas as batidas de reggae, teremos um abafamento, que é uma técnica para parar o som das cordas. Ele dá um som de percussão que fica muito interessante para esse ritmo. E esse é o SEGREDO para tocar reggae bem!

Veja só como fazer:

Batida número 1

A batida número 1 é a mais clássica do reggae – e também mais simples -, conhecida como “bate e desce”, sendo que esse ‘bate’ é colocar as mãos sobre as cordas para abafar o som.

Basicamente, você vai abafar > tocar as cordas para baixo > abafar > tocar as cordas para baixo… e assim por diante.

Batida número 2

Para a segunda batida, vamos manter o abafamento, mas agora será “bate, desce, sobe, bate, desce, sobe…” Veja na imagem para ficar mais claro.

Para o desce e sobe, você utilizará apenas um tempo para tocar os dois movimentos, ou seja, é mais rapidinho. Assista ao vídeo que colocamos acima para ver o professor fazendo a batida e escutar o som.

Batida número 3

tocar reggae no ukulele

A terceira batida para juntar as duas batidas que ensinamos acima e você vai ver como isso dá um efeito muito legal para a música.

Basicamente, o primeiro tempo será igual à 2ª batida e o segundo tempo, à 1ª batida, com: abafa > desce sobe > abafa > desce > abafa…

Seja um craque no ukulele!

Se você quer aprender a tocar ukulele muito bem e ficar fera no instrumento para tocar por aí, não há outra forma a não ser essa: aprender com um método eficiente e praticar!

Tocar por conta própria funciona, sim, afinal temos muitos vídeos no YouTube e materiais gratuitos. Porém, contar com a ajuda de um professor é fundamental para entender como fazer as técnicas corretamente, como aplicar os conhecimentos aos conceitos da musicalização e, claro, evoluir no aprendizado mais rapidamente.

Se você quer aprender ukulele bem, conheça a nossa comunidade Clube do Ukulele. Esta é a maior plataforma dedicada ao instrumento do Brasil e conta com muitos cursos da escola Como Tocar Ukulele.

Há anos, nossos professores ensinam milhares de alunos, com uma metodologia online comprovada. Além das aulas, ao fazer parte do clube você ainda ganha acesso às nossas lives, eventos como saraus, sorteios e pode treinar com os materiais didáticos exclusivos.

Quer saber mais? Conheça tudo sobre o Clube do Ukulele!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

4 comentários em “O segredo para tocar reggae no ukulele”

  1. Antônio Melado

    Oi gente, estou satisfeitissimo com tudo, blog, clube do ukulele. Já concluí o curso do Mateus Augusto (ainda na plataforma 1) toco várias músicas, melhorei minhas próprias batidas.
    Me divirto muito quando eu estou só e olho pro meu instrumento (pendurado! Sim! Temos que estar com ele sempre à vista, não é Mateus?)
    Espero para o próximo ano gravar minhas experiências e partilhar com o grupo. É meu sonho e uma dívida com meus dedicados professores.
    Obs: Este espaço de tempo sumido, agora não conta mais. Vida que segue! Graças a Deus estou bem e pretendo alegrar muita gente.
    Grande abraço à todos. Paz e Bem!

    1. Fernanda Resende

      Oi Antônio! Que coisa lida ler este seu comentário. Ficamos muito satisfeitos de ver nossos alunos felizes. Tudo o que fazemos é pra entregar o melhor pra vocês. Paz e bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima