dicionário de acordes para ukulele

Dicionário de acordes para ukulele: por que ter e como baixar

Qualquer pessoa que quer se aventurar no ukulele precisa de um bom dicionário de acordes para ukulele. Sabe aquele momento que você está tocando seu instrumento e se esquece como fazer um acorde? Ou quando você quer fazer uma variação para facilitar a vida durante a música?

Pois é, tem tudo lá. Mas mais do que mostrar um monte de acordes, o dicionário tem que ser bem-organizado, com meios fáceis de localizar e simples de acessar.

Por isso, vamos te apresentar o melhor Dicionário de Acordes para Ukulele da internet. Sem exageros!

O que é um dicionário de acordes para ukulele?

Dicionário de acordes para ukulele

Acordes são uma combinação de diversas notais musicais, tocadas simultaneamente. Ao pressionar as notas nas cordas e tocá-las juntas, cria-se a harmonia na música e, com isso, a melodia.

Existem inúmeros conjuntos diferentes de acordes e formas variadas de fazê-los e é para isso que serve o dicionário de acordes para ukulele.

O material serve como um guia de consulta para quem toca o instrumento, seja em nível iniciante ou avançado.

Ele será uma referência para você recorrer sempre que quiser aprender ou relembrar um acorde, além de poder encontrar variações nas formas de fazê-lo.

  • Para quem está aprendendo, no nível básico, o material é um suporte para ter em mãos sempre. Com o tempo, vai ficando mais fácil aprender a fazer o acorde e se lembrar dele.
  • para quem já domina o instrumento, o dicionário pode ajudar a aprender novas músicas, compor músicas, fazer arranjos, transpor músicas para outros tons e, claro, enriquecer seu vocabulário de acordes.

E por que você precisa ter um?

“Somewhere over the rainb… puxa, como é que faz mesmo aquele acorde?” Nós podemos te garantir que você já passou por isso. Você e praticamente todos os ukulelistas do mundo.

Afinal, no processo de aprendizagem é natural que a gente se esqueça dos acordes, de como fazer batidas e outras técnicas. Faz parte.

O dicionário de acordes para ukulele existe justamente para que você possa consultar quando precisar e, mais ainda, para que você não precise mais decorar os acordes!

Quem é apaixonado por ukulele e quer mandar bem no instrumento não precisa de ter esse volume de informação na memória. Basta abrir seu dicionário e consultar.

Quais as vantagens do dicionário do Como Tocar Ukulele?

Aqui no Como Tocar Ukulele queremos que você aprenda da maneira mais simples, divertida e didática. Por isso, preparamos um dicionário especial com os acordes para você tocar sem se preocupar em decorar.

Veja os principais diferenciais do nosso material:

1.      Material didático completo

O nosso dicionário está entre os mais completos, com acordes e variações para você tocar ukuleles Soprano, Concert e Tenor. O material tem acordes na afinação GCEA (high-G e low-G), que é a mais tradicional e mais usada no ukulele.

Assim, você tem tudo que precisa, em um mesmo material.

E além do dicionário, ao comprar o material você terá acesso a 6 videoaulas para aprender a usar o material e tirar o melhor proveito para o seu aprendizado com o instrumento:

  1. Como usar o Dicionário
  2. Como ler Diagramas de Acorde
  3. Símbolos e Nomes
  4. Tabela com Nomes e Variações
  5. Como ler Acordes com Barra (D/F#, G/D, C/G, etc)
  6. As pegadinhas dos sites de Cifras!

2.      Consulte de qualquer lugar

dicionário de acordes para ukulele

Nada de livros ou pastas pesadas. O dicionário pode ser consultado como um e-book, ou seja, um livro digital, que pode ser acessado pelo celular, computador ou tablet. Assim, você pode levar para onde quiser e tocar na casa de amigos, em viagens ou até profissionalmente, sem esquecer os acordes. Mas, se preferir, também pode imprimir para ter o material em papel. 

Como acessar o dicionário de acordes para ukulele?

Para ter acesso ao material completo e às aulas, basta:

  1. Clicar no link do nosso Dicionário de Acordes para Ukulele
  2. Depois, em “Quero o Dicionário”
  3. Agora, é só inserir seus dados pessoais e de pagamento para comprar o material.

O dicionário pode ser comprado por R$ 47 e, com isso, você terá um material didático para te acompanhar por toda a vida, em qualquer lugar.

Você pode acessar do seu celular, computador ou imprimir. Você escolhe! Pelo livro digital, a experiência fica ainda mais interativa e simples de usar, já que você consegue encontrar os acordes em segundos.

Membros do Clube do Ukulele ganham a versão impressa

O Clube do Ukulele é uma comunidade de professores, alunos e entusiastas do instrumento no Brasil, criada pela escola Como Tocar Ukulele. Ao fazer parte do clube, você tem diversas vantagens, incluindo o recebimento em casa do livro físico do Dicionário de Acordes.

Para ser membro, você faz uma assinatura mensal e tem acesso a todos os cursos já criados (e os que ainda serão desenvolvidos), além de todos os materiais didáticos, lives mensais, acompanhamento direto com os melhores professores, sorteios, saraus e mais.

Para quem quer tocar ukulele, é a melhor opção e o melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre a comunidade e receber seu dicionário junto com a assinatura? Participe agora do Clube do Ukulele!

Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima