curso gratuito de ukulele

Um curso gratuito de ukulele pra você

É isso mesmo que você leu: um curso gratuito de ukulele. Se você sempre quis aprender ukulele, mas nunca tomou iniciativa, o que vamos te falar agora pode mudar isso de uma vez por todas. Se você já fez algumas aulas online, sabe o básico, e agora quer dar uma alavancada para começar a tocar bem, também!

E se você já tentou aprender, mas não pegou o jeito e acha que ukulele não é pra você, adivinhe: este texto também é para você.

É que agora você poderá ter acesso a um dos cursos da nossa plataforma Como Tocar Ukulele, totalmente de graça! Serão 30 dias liberados para fazer um curso para aprender do zero até você conseguir tocar suas primeiras músicas.

Quer saber como fazer para ter acesso ao nosso curso gratuito de ukulele? Leia abaixo!

Como funciona o curso gratuito de ukulele?

O curso que você vai poder participar gratuitamente se chama Ukulele Xpress, um curso online de 5 módulos, que ficarão disponíveis para você por 30 dias, a partir do momento da sua inscrição.

Diferentemente de outros cursos de instrumentos musicais, que focam majoritariamente na teoria musical, têm uma linguagem complexa e técnicas complicadas, neste curso você vai aprender o que realmente importa.

Afinal, você quer aprender ukulele para poder relaxar, curtir um momento divertido com os amigos, tocar para a família no Natal… não é mesmo? A maioria das pessoas procura um curso de ukulele para se distrair e não para se tornar um músico profissional ou professor.

Então, aqui você vai poder começar sem saber nada e aprender com um método gradual, organizado passo a passo, com suporte e prática, e com músicas de verdade. É um jeito mais natural de aprender, que nós já comprovamos que funciona.

Clube do Ukulele

O curso Ukulele Xpress faz parte da plataforma Clube do Ukulele, que é a nossa comunidade de ukulelistas amadores, profissionais e simpatizantes.

No clube de assinatura, que conta com mais de 6 mil membros, estão disponíveis todos os cursos que já produzimos aqui na escola Como Tocar Ukulele – seja para iniciantes ou intermediários.

Mas além das aulas, a plataforma conta com materiais didáticos e banco de músicas, sorteios, desafios, saraus, troca com os outros membros, intercâmbio de vídeos com os professores para tirar dúvidas, atendimento direto por chat e muitas outras vantagens.

É realmente a melhor comunidade de ukulele do Brasil, porque conta com tudo que você precisa para aprender rápido, com qualidade e ainda de um jeito leve e divertido.

Quais as vantagens do curso?

Método

Ele segue um método eficiente, que deixa seu aprendizado mais fácil e motivador. Assim, você não corre o risco de desistir pela metade.

É a metodologia DMA, criada pelo Mateus Augusto, fundador do projeto Como Tocar Ukulele e professor. DMA significa Direção, Motivação e Acompanhamento, que basicamente quer dizer que você vai sempre ser acompanhado por um professor, com um aprendizado gradual.

Prática com música

Nada de teorias mirabolantes. Nesse curso, o aprendizado é prático, com músicas de verdade para que você possa tocar depois em casa, com os amigos, na praia ou onde quiser.

Acreditamos que essa forma seja mais eficiente porque é mais natural para as pessoas. Assim como você aprendeu a falar imitando e praticando, e não lendo livros de gramática.

Curso gratuito de ukulele e totalmente online

Você não precisa sair de casa, pode abrir o seu computador ou celular e começar a aprender. Mesmo que você não saiba nada de música, nem nunca tenha tocado nenhum instrumento, conseguirá seguir as aulas, pois são muito didáticas e explicativas.

O que você vai aprender no curso Ukulele Xpress?

O curso é dividido em cinco módulos:

Módulo 1 – Seus primeiros Passos

Você vai começar o curso entendendo o básico do básico para, logo em seguida, começar a evoluir.

Falaremos sobre:

  • O que é ukulele
  • Estratégias de estudo para melhorar mais rápido
  • A “caixa de ferramentas” do Mateus, o professor do curso, que são sites e aplicativos que ele utiliza para facilitar o aprendizado.

Módulo 2 – Os 7 erros fatais

Depois, vamos explicar quais os principais erros que a maioria das pessoas que começar a aprender fazem e que as impedem de evoluir no aprendizado.

Por causa desses erros, elas tendem a acreditar que não tem o dom da música, que não têm talento para o ukulele. Você mesmo já pode ter pensado isso.

Mas a verdade é que foi só a maneira de ensino que não foi correta. Vamos explicar quais são esses erros que você deve evitar e como fazer do jeito certo.

Módulo 3 – Os 5 Passos para aprender QUALQUER música no ukulele!

Depois que você aprender esses conceitos mais básicos, já vai logo colocar a mão na massa e aprender várias músicas.

O curso vai abordar 5 passos simples para que você possa tocar qualquer música no ukulele. Com isso, você já terá a liberdade de praticar sozinho em casa. Você verá que quanto mais músicas aprende, mais você percebe que tem a habilidade e isso vai te motivar, cada vez mais, a continuar aprendendo.

Módulo 4 – O Segredo das Batidas + Fazendo seu Ukulele cantar

Batidas, solos e dedilhados são a alma do ritmo no ukulele. Neste módulo, você vai aprender a fazê-los e entender os segredos por trás de batidas bem feitas, como melhorar suas técnicas e como fazer o seu ukulele cantar, com os solinhos.

Módulo 5 – O Mapa do Iniciante

No módulo final, vamos apresentar o “Mapa do Iniciante”, que é um passo a passo para todos os iniciantes no ukulele conseguirem observar a sua evolução. É o caminho claro para trilhar e ir sempre melhorando no instrumento.

Como ter acesso ao curso Ukulele Xpress?

Muito legal nosso curso gratuito de ukulele, não é? Se você ficou interessado em participar, olha só como fazer:

  1. Clique neste link Ukulele Xpress e depois aperte o botão “Eu quero meu acesso gratuito ao curso”.
  2. Preencha seu nome, email e WhatsApp ou celular
  3. Pronto! Você receberá o link de acesso por e-mail e uma senha para fazer o login no curso.
  4. As aulas são online e podem ser assistidas pela plataforma Clube do Ukulele.

Lembrando que o curso é 100% grátis e você não precisa passar seu cartão de crédito e nem dar nenhum dado financeiro.

Por 30 dias, você pode acessar a plataforma de fazer as aulas. Então, se você sempre teve vontade de aprender um instrumento musical, ou se você já tem um ukulele e quer um método para evoluir, agora é a sua chance.

clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

1 comentário em “Um curso gratuito de ukulele pra você”

  1. Eu estava pensando em ter um curso de ukulele só que é muito caro então eu procurei um curso de ukulele gratuito e achei nesse site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima