Cordas Para Ukulele Aquila VS D’Addario

Trocar cordas às vezes pode ser um martírio, não é mesmo?

Nós nunca sabemos qual corda comprar, qual é a melhor, qual dura mais e qual tem um som mais bonito… E é por isso que nesse post eu faço uma comparação duas das marcas de cordas mais vendidas no mercado hoje: Aquila e D’Addario.

Os modelos que testei são Aquila “New Nylgut” e D’Addario “Custom Extruded Nylon”

Uma das cordas mais utilizadas no Brasil é a Aquila New Nylgut, porém estão chegando outros modelos no país que deixam os amantes de ukuleles em dúvida sobre qual adquirir. 

Para comparar eu toquei algumas músicas com a corda Aquila e depois toquei as mesmas músicas no mesmo ukulele com as cordas da D’Addario.

A diferença do som você pode conferir no vídeo abaixo:

Eu achei o som bem diferente uma da outra, mas ambas são muito boas!

A D’Addario é de nylon e tem uma textura diferente da Aquila, além de ser um pouco mais grossa. O timbre delas é bem diferente, mas ambos são muito bonitos! Acredito que qualquer uma dessas cordas que você adquirir, não vai se arrepender!

Comente aqui o que você achou do som dessas cordas! Se notou alguma diferença ou não, ou se tem alguma que você curtiu mais! 🙂

 ⇐ ARTIGO ANTERIOR 

7 Razões para você aprender a tocar ukulele imediatamente!

 OUTROS REVIEWS

Ukulele Sopranino Caramel CP200

Ukulele Soprano Brüko No. 5

 

livro de ukulele

Clique no botão abaixo para baixar gratuitamente um e-book para dar seus primeiros passos no ukulele e já sair tocando

5 comentários em “Cordas Para Ukulele Aquila VS D’Addario”

  1. Débora Regina

    Olá bom dia Mateus!!
    Bom estou em processo de aprendizagem neste novo instrumento, e a cada dia aprendo e me apaixono cada vez mais. Eu em relação ao som achei bem diferente, gostei mais do som da “AQUILA” .

  2. E quanto às cordas SG? Já testou? Fui procurar pelas da Aquila em uma loja perto de casa e o vendedor falou dessa SG. Fiquei Cabreiro por conta do preço ser 1/4 do preço da Aquila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima