músicas românticas no ukulele

5 músicas românticas no ukulele para declarar o seu amor

Fazer uma serenata ou tocar uma música para alguém especial são momentos super românticos, né? E ideais também para o Dia dos Namorados, o aniversário de casamento, de namoro ou para surpreender aquele crush… Se você não vê a hora de ficar craque no instrumento e tocar músicas românticas no ukulele para declarar o seu amor para alguém, nós viemos te ajudar.

Hoje vamos mostrar 5 músicas que são perfeitas para os corações apaixonados, que você pode tocar no ukulele. Algumas são bastante simples de tocar, outras um pouco mais complexas, com pestanas ou acordes que talvez você ainda não saiba fazer.

Assim, você escolhe a que dominar melhor e tiver mais a ver com o seu momento atual de aprendizado no instrumento.

Vamos às músicas?

5 músicas românticas no ukulele

Abaixo, colocamos algumas curiosidades sobre as músicas que vamos ensinar, mas você também pode assistir à Fernanda, do Como Tocar Ukulele, tocando as músicas na íntegra. Na descrição do vídeo no YouTube, você também encontra as cifras completas de cada música:

Aprenda como ler cifras no ukulele.

1. Amor I Love You – Marisa Monte

Esta é uma música clássica entre quem quer declarar o seu amor por aí, afinal, nada mais literal que “amor, I love you”, não é mesmo? Por isso, selecionamos essa canção para a nossa lista de músicas românticas no ukulele.

Você vai precisar tocar 6 acordes:

Músicas românticas no ukulele Amor i love you

Você sabia que ela ficou na segunda posição das músicas mais tocadas no Brasil no ano 2000? E embora tenha se eternizado na voz de Marisa Monte, ela foi escrita por Carlinhos Brown. A música ainda tem um trecho do livro “O Primo Basílio”, de Eça de Queiroz, recitado por Arnaldo Antunes.

2. Por você – Frejat

Se a pessoa por quem você está apaixonado não se apaixonar depois dessa música, tem algo de errado! Afinal, você está declarando que por ela, faria de tudo!

Para tocar essa música, você precisará fazer os seguintes acordes:

Músicas românticas no ukulele Por você

A letra dessa música é um poema escrito por Mauro Santa Cecília, amigo do tecladista do Barão Vermelho, Maurício Barros que, inclusive, foi quem compôs a melodia.

3.      Exagerado – Cazuza

Se foi com essa música que a carreira solo de Cazuza deslanchou, não vai ser você que vai decepcionar a pessoa amada, não é mesmo? ‘Exagerado’ é uma das músicas românticas para tocar no ukulele mais procuradas no Google, sabia disso?

Ela fala de um amor intenso, rebelde e tão exagerado, que muitos até dizem que o relacionamento da música era de dependência emocional.

Para tocar, você deverá fazer os acordes:

Essa música tem algumas pestanas, que muitas pessoas podem achar mais difícil, mas basta praticar que logo você ficará craque nessa técnica.

Veja uma dica infalível para fazer bem a pestana.

4. Aonde quer que eu vá – Paralamas do Sucesso

Você sabia que essa música foi criada em contextos muito tristes, mas também de muito amor? Por isso, se tornou uma das músicas românticas no ukulele que listamos aqui.

Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, e Paula Valle criaram essa letra em homenagem ao falecimento do cachorro labrador de Herbert. Algum tempo depois, com o acidente de ultraleve sofrido pelo cantor e sua esposa, ocasião em que Herbert perdeu sua companheira, ele passou a cantar essa música nos shows como uma forma de canalizar a dor que sentia.

Triste, mas muito bonita, se você quer tocar essa música para declarar o seu amor, aonde quer que você vá, utilize os seguintes acordes:

Músicas românticas no ukulele Aonde quer

5. Can’t take my eyes off you – Frankie Valli

E, para finalizar a nossa lista, não poderia deixar de ter uma música internacional. Isso pode ser desafiador para algumas pessoas, já que a letra é em inglês, mas temos certeza de que, com um pouquinho de treino, você vai tirar de letra! Perdão pelo trocadilho 😉

Essa é uma música também um pouquinho mais difícil de tocar no ukulele do que as anteriores, por ter acordes como o temido E (Mi Maior) e E7M (Mi com sétima maior), e ter um número de acordes maior.

Veja quais são eles:

Músicas românticas no ukulele cant take my eyes

E então, gostou? Acha que vai conquistar a pessoa que você ama? Se você quiser mais dicas de músicas para tocar no ukulele, nós temos o Baú do Ukulele, que conta com uma biblioteca enorme de músicas e de exercícios para praticar em casa, além de sorteios para concorrer a ukuleles, cordas e acessórios.

E se você quer continuar aprendendo a tocar ukulele, a dica é fazer parte do Clube do Ukulele, uma comunidade que dá acesse a muitos cursos, troca de vídeos com professores, dicionário de acordes, eventos, lives e muitos outros benefícios.

Quer saber mais? Então, veja tudo sobre o Clube do Ukulele!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima