aprender ukulele de graça

4 jeitos de começar a aprender ukulele de graça

Aprender um novo instrumento é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre é possível arcar com as aulas ou cursos de música com bons professores. Foi por isso que a gente resolveu reunir por aqui 4 jeitos de começar a aprender ukulele de graça.

Isso mesmo! Você pode começar a entender as principais técnicas, dar os primeiros passos e até tocar músicas inteiras, sem pagar nada.

Olha só como fazer:

1. Ukulele Express: comece a aprender ukulele de graça

O Ukulele Express é um curso gratuito criado pela escola Como Tocar Ukulele, para quem quer iniciar no instrumento ou até quem já sabe o básico, mas quer aprender a tocar bem.

Para participar, é só você fazer o seu cadastro no link acima e, com isso, você ganha 30 dias de acesso gratuito ao curso.

São cinco módulos pensados para que você saia do zero e passe a tocar suas primeiras músicas. Na última etapa do curso, você ainda terá acesso ao “mapa do iniciante”, que te dará um caminho a seguir por conta própria, a partir de tudo que você aprendeu no curso.

2. Leia nosso E-book com aulas de ukulele grátis

Outro jeito de começar a aprender ukulele de graça é baixar um ebook especial que criamos com esse intuito. No livro digital “Como tocar ukulele – Do zero à sua primeira música”, você poderá ler as principais teorias e ter dicas práticas para aprender a tocar.

  1. Começamos o livro com todos os passos que você precisa saber para iniciar a sua jornada;
  2. Em seguida, você aprende como fazer a batida no ukulele;
  3. Depois, para desenvolver suas habilidades no instrumento, pode conferir e fazer exercícios para coordenação motora;
  4. O livro também ensina um passo a passo de como afinar o seu ukulele, para tocar sempre com o instrumento em perfeitas condições;
  5. Depois, você aprende os acordes essenciais, que já vão permitir que você toque diversas músicas;
  6. E, por fim, você aprende como ler cifras, o que vai te dar uma autonomia enorme para aprender sozinho ou mesmo com um professor.

Além do livro digital, com as dicas e os ensinamentos em texto, o ebook também conta com aulas em vídeo gratuitas, para te guiar no seu aprendizado.

Baixe agora o ebook de graça!

3. Aprenda pelo YouTube

O canal Como Tocar Ukulele é um espaço onde nós postamos, todas as semanas, vídeos ensinando algo que você precisa saber sobre ukulele ou tutoriais de músicas para você aprender a tocar.

O YouTube também é uma excelente maneira de aprender a tocar ukulele sem pagar. Existe uma infinidade de vídeos com técnicas, aulas, tutoriais, play alongs e até vídeos ao vivo.

Já são mais de 150 mil inscritos no canal e centenas de vídeos em que você pode aprender totalmente de graça e com professores qualificados de música e ukulele.

E o melhor é que você pode praticar de casa e quantas vezes quiser, com conteúdos visuais e muito didáticos. Por lá, há também uma interação muito interessante entre professores e alunos, que tiram suas dúvidas e deixam seus comentários.

4. Eventos online e gratuitos

Outra maneira de aprender gratuitamente é participar dos diversos eventos que acontecem na internet. Aqui no Como Tocar Ukulele fazemos eventos online e gratuitos algumas vezes por ano, como saraus, luaus, aulas ao vivo e outros, para que todos possam aprender e tirar dúvidas.

Para participar, basta ficar ligado no nosso perfil no Instagram para ficar sabendo quando será o próximo evento.

Gostou de aprender ukulele de graça?

Com todas essas maneiras, você pode começar a aprender e ainda evoluir bastante no seu projeto de ukulelista autodidata.

Mas, se você acredita que está estagnado e que precisa de uma metodologia mais consistente e o acompanhamento mais próximo e personalizado de um professor, você também pode se tornar um membro do Clube do Ukulele.

Ao fazer parte, você paga uma mensalidade que cabe no bolso e passa a ter acesso a absolutamente TODOS os cursos que já produzimos e que ainda vamos produzir.

São aulas online muito completas, que seguem nosso método de ensino gradual e progressivo, além de muitos benefícios para os membros, como:

  • Materiais didáticos
  • Eventos ao vivo
  • Intercâmbio de vídeos com os professores
  • Contato com milhares de pessoas que estão no mesmo processo que você
  • Dicionário de Acordes e muito mais!

Quer saber mais? Então, saiba tudo sobre o Clube do Ukulele e participe!

Clube do Ukulele
Qual ukulele comprar
Conheça o nosso Clube do Ukulele, a nossa plataforma com tudo o que você precisa pra tocar ukulele do iniciante ao avançado: https://clubedoukulele.com
clube do ukulele ebook
Clube do Ukulele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima