REVIEW – UKULELE SOPRANINO CARAMEL CP200

Já imaginou um ukulele menor que o soprano?
Sim, existe!
O nome dele é sopranino e ele é por volta de 10 centímetros menor que o ukulele soprano. Muito bonitinho, parece até de brinquedo.
Bom, vamos fazer um review de um ukulele de uma marca que está sendo muito comprada no Brasil:  Ukulele Sopranino Caramel CP200.

De onde ele vem?
Primeiramente, esse ukulele é fabricado na China e, por incrível que pareça, é muito bem feito! Ele tem um acabamento fosco, e eu não consegui ver nada que fosse ruim quanto ao seu acabamento, a não ser por pequeninos detalhes que podem passar despercebidos pra muita gente.

Esse ukulele é todo feito em madeira de acácia: tampo sólido e, faixas e fundo, laminados. Sua escala e o cavalete são em jacarandá e a pestana e o rastilho, em osso de búfalo.
Segundo o site da Caramel, as cordas que vêm no ukulele são Aquila. Porém eu não acredito que essas cordas sejam originais. Por isso eu troquei as cordas e atualmente estou utilizando Worth Brown de fluorocarbono que eu, particularmente, gosto muito e caíram muito bem nele!

Obs: Eu também rebaixei um pouco o rastilho, porque eu achei que ele veio muito alto.

Sobre a entonação do nosso sopranino, eu confesso que fiquei surpreso quando eu toquei ele. É muito boa! Melhor que muito ukulele que eu já paguei caro!

O custo benefício dele é muito bom! Ele custou 45 dólares direto do site da Caramel e o frete foi 5 dólares. Eu achei um preço ótimo considerando a qualidade do produto!
Ele chegou no natal de 2016 em apenas 15 dias, o que eu acho bem rápido, considerando que vem da China. Foi meu presente de natal para mim mesmo e com certeza valeu a pena!

Obs: Eu não fui taxado, e, apesar de o preço ser menor que $50, é possível que ele seja taxado ao chegar no Brasil.

Só mais algumas observações importantes: o volume do som dele é baixo, e, se for o seu primeiro ukulele eu não recomendaria comprar um sopranino. Ele é muito pequeno mesmo e pode acabar te atrapalhando no aprendizado.

Assista ao vídeo para saber mais e escutar o som do ukulele sopranino!

Gostou desse review? Compartilhe com seus amigos ukulelistas e confira esses outros.

 

 ⇐ ARTIGO ANTERIOR 

7 Razões para você aprender a tocar ukulele imediatamente!

 OUTROS REVIEWS

Ukulele Concert Luna Maluhia

Ukulele Soprano Brüko No. 5

 

livro de ukulele

Clique no botão abaixo para baixar gratuitamente um e-book para dar seus primeiros passos no ukulele e já sair tocando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima